O presidente Jacob Palis, em nome do vice-presidente Hernan Chaimovich, dos vice-presidentes regionais Adalberto Luis Val, Adolpho Melfi, Cid Bartolomeu de Araújo, Elisa Reis, Francisco César de Sá Barreto e Francisco Mauro Salzano e dos Membros da Diretoria Carlos Henrique de Brito Cruz, Evando Mirra de Paula e Silva, Iván Izquierdo, Jerson Lima Silva e Luiz Davidovich manifesta seu agradecimento pela excelente colaboração que prestaram a nossa Academia no corrente ano de 2009.

Estamos certos de que continuaremos todos juntos em nossas múltiplas e crescentes atividades em prol de um avanço expressivo da Ciência em nosso país em suas diversas frentes. Disseminar a Ciência brasileira no cenário nacional e internacional, como representante de nossa comunidade científica ao lado da co-irmã SBPC, tem sido nossa prioridade.

Agora teremos uma sede condizente com a importância da ABC: o memorial da nova sede, ou seja, o plano básico de ocupação do novo espaço que ajudará a moldar o projeto de obras e seu plano de execução será lançado na segunda metade de janeiro ou no início de fevereiro, no Palácio Laranjeiras. A data ainda será definida e devidamente divulgada.

Os trabalhos de nossos grupos de estudo têm tido grande repercussão na difusão de profundo conhecimento científico e resultaram em efetivas contribuições no desenho de novas políticas públicas tanto para a Amazônia como nas áreas de Educação Superior, Educação Básica em CIência, Educaçào na Primeira Infância e Energia.

Esperamos que 2010 seja um ano pleno de realizações para todos nós. A vocês e sus familiares, desejamos um ótimo final de ano e um feliz 2010.

Um grande e afetuoso abraço a todos,

Jacob Palis