A Acadêmica Siu Mui Tsai, Professora Titular do Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), na Universidade de São Paulo (USP) coordena curso que abrange os fundamentos científicos e bioéticos na biossegurança e análise de riscos na liberação de produtos agropecuários no ambiente.

O curso pretende capacitar cientistas e técnicos interessados em temas relacionados com rastreabilidade e adequação para a liberação no ambiente de organismos geneticamente modificados (OGMs). O principal objetivo do curso é possibilitar um conhecimento técnicocientífico em biossegurança, a aplicação dos regulamentos vigentes no país e em outros países, os riscos envolvidos na liberação de OGMs e os métodos usados na rastreabilidade na cadeia produtiva de produtos agrícolas e alimentos processados. O curso será teórico-prático, com práticas de detecção qualitativa e quantitativa de OGMs – sementes e produtos agropecuários processados.

O público alvo envolve estudantes de programas de pós-graduação e profissionais de órgãos públicos e empresas privadas que atuem nas áreas da agricultura, tecnologia de alimentos, ciências biológicas e florestais e demais profissionais de áreas correlatas envolvidos com OGMs.

Veja a programação no documento anexo.