notícias

Mentoria da ABC: Comunicação Científica

Evento será realizado em 30 de julho, 6a feira, às 14h30 (GMT-3), e contará com a divulgadora Catarina Chagas e o jornalista Herton Escobar como palestrantes.

Painel Científico para a Amazônia apresenta resultados iniciais

Evento online reuniu cientistas, representantes da sociedade civil e de órgãos internacionais para debater os primeiros resultados obtidos pelo Painel.

Ciências Matemáticas foram o foco do 5º Simpósio Científico de Membros Afiliados da ABC

Venha saber um pouco mais sobre os novos membros afiliados da ABC e conferir os pontos debatidos no evento.

Acadêmico é um dos ganhadores do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

Vanderlei Bagnato, do Instituto de Física da USP-São Carlos, é um dos dois vencedores da edição 2021.

Mentoria da ABC debate as vantagens e as desvantagens da ciência aberta

Sessão sobre Open Science foi organizada pela Acadêmica Jaqueline Mesquita e reuniu os pesquisadores Claudia Figueiredo, Concepta Margaret McManus, João Batista Teixeira da Rocha e Roberto Moraes Barros.

ACIESP Webinars: Mulheres e o Fascinante Universo da Ciência

Próximo webinar da ACIESP ocorrerá no dia 29/7 e contará com a participação das Acadêmicas Debora Foguel, Marcia Barbosa, Vanderlan Bolzani e do Acadêmico Paulo Artaxo.

Painel Científico para a Amazônia apresentará análises iniciais

Iniciativa internacional, da qual a ABC é parceira, promove evento na 4af, 14/7.

NutriNet Brasil: estudo da USP investiga a relação entre padrões alimentares e risco de morbimortalidade

Coordenado pelo Acadêmico Carlos Augusto Monteiro, projeto almeja atingir 200 mil inscritos até o fim do ano.

Busca em notícias

Período
Período
Categorias