Edição de 27 de janeiro destacou duas revisões sobre a situação atual da floresta, com participação de cientistas do mundo inteiro, incluindo membros titulares da ABC.
Após liderar a maior expedição brasileira ao continente gelado, Jefferson Simões conversou com o MCTI sobre a centralidade da Antártica no clima global.
Em entrevista para a Amazônia Real, Davi Kopenawa, membro colaborador da ABC e líder da tribo Yanomami, fala sobre a recente tragédia humanitária enfrentada por seu povo.
Grupo da USP coordenado pelo afiliado da ABC Julio Cesar Batista Ferreira demonstrou que a prática de exercícios influencia positivamente na dinâmica das mitocôndrias.
Professor emérito da UFMG, o vice-presidente da ABC para MG e CO Virgílio Almeida deu entrevista para a revista Cultura Científica da FCW sobre o problema da desinformação com os
À frente da FCW, o Acadêmico Erney Plessman de Camargo apresenta nova publicação, que segue a missão da fundação em apoiar a cultura, a arte e a ciência brasileiras, contribuindo
Leia artigo do Acadêmico Hernan Chaimovich, professor emérito do Instituto de Química da USP e ex-presidente do CNPq, publicado em 18/1 no Jornal da USP, no qual traduz parte de