Espaço homenageia a célebre Acadêmica que completaria 100 anos em 2024. O membro titular Avílio Antonio Franco, ex-colaborador de Döbereiner, discursou durante a cerimônia.
Pesquisa da qual participou o Acadêmico Vitor Ferreira mostrou resultados bastante promissores em modelos animais, e transição para estudos clínicos já é avaliada.
Ex-ministro da agricultura foi um dos idealizadores da Embrapa e liderou a revolução agrícola brasileira na década de 70. Entusiasta de C&T e pioneiro em agricultura tropical sustentável, Paolinelli nos
A presidente da ABC, Helena Nader, participou do debate que também contou com representantes do MCTI, da SBPC, da UFMG e com o divulgador de ciência Átila Iamarino.
Relatório feito em conjunto com a Rede de Academias Africanas Ciências (Nasac) procura por características comuns entre a escassez de água nos dois continentes e traça perspectivas para o futuro.
Série de eventos entre os dias 1º e 4 de julho objetivam valorizar a ciência local. A presidente da ABC, Helena Nader, e a diretora Maria Vargas estarão presentes para