pt_BR
Ciências da Terra | MEMBRO TITULAR

Luiz Rijo

(RIJO, L.)

31/01/1942
Brasileira
28/05/2001

Luiz Rijo, 59 anos, é Professor titular do Departamento de Geofísica do Centro de Geociências da Universidade Federal do Pará, onde atua desde 1977. Graduado pela UFPE em Geologia em 1965 e Matemática em 1969, PhD pela Universidade de Utah em 1977 com pós-doutorado no período de 1983/1984 pela mesma universidade.
É responsável pela cadeira de Métodos Geofísicos Eletromagnéticos no curso de pós-graduação em Geofísica da UFPA, onde já orientou vinte mestres e três doutores.
Consultor ad hoc e membro de vários comitês do CNPq, CAPES, FINEP, PRONEX, ADIMB. Participou de diversas bancas examinadoras de concursos públicos e de defesa de teses e dissertações. Foi durante muitos anos Pesquisador 1-A do CNPq, com mais de 60 trabalhos publicados em revistas científicas indexadas e em anais de congressos internacionais.
É membro de várias associações científicas, SEG, SBGf, AMS, IEEE. Coordena diversos projetos de pesquisa apoiados por agências de fomento à pesquisa. Tem sido conferencista convidado em diversos eventos científicos e universidades.