pt_BR
Ciências Biomédicas | Ex-Afiliado

Lis Ribeiro do Valle Antonelli

(ANTONELLI, L. R.)

25/07/1975
Brasileira
01/01/2014

Graduação em Ciências Farmacêuticas (1998) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, mestrado em Imunologia (2001) pela Universidade de São Paulo, USP , doutorado em Bioquímica e Imunologia (2005) pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG e pós-doutorado em Imunologia pelo Laboratory of Parasitic Diseases, NIAID, NIH e pela UFMG (2006, 2007 e 2009).

Pesquisadora Adjunta do IRR, Fundação Oswaldo Cruz e Professora Adjunta Associada da Universidade de Massachusetts. No campo docente atua como orientadora nos programas de Pós-graduação em Ciências da Saúde (CAPES 7) da Fiocruz-MG e Imunologia e Bioquímica da Universidade Federal de Minas Gerias (CAPES 7). Atua como assessora científica da Plataforma de Citometria de Fluxo da Fiocruz-MG. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação da resposta imune, subpopulações de células T e monócitos.

Em 2017 recebeu o prêmio Global Health Travel Award pela Fundação Bill e Melinda Gates. Também recebeu o prêmio de Melhores Artigos Científicos do Ano de 2107 pelo Instituto René Rachou – Fiocruz.