pt_BR
Ciências da Terra | Ex-Afiliado

Juliana Manso Sayão

(SAYÃO, J.M.)

27/11/1975
Brasileira
01/01/2014

Graduação em Ciências Biológicas (2000), Universidade Santa Úrsula, mestrado (2003) e doutorado (2007) em Zoologia pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Professora efetiva (Associada nível 1) no Museu Nacional/UFRJ, lotada na Seção de Museologia. Credenciada no Programa de Pós-Graduação em Geociências da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Tem experiência na área de Paleozoologia, com ênfase em Paleohistologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Cretáceo, Pterosauria, Bacia do Araripe, Paleozoologia de Vertebrados e Paleontologia Antártica. Faz pesquisas em arcossauros com ênfase em paleohistologia para a caracterização fisiológica, ontogenética e maturidade reprodutiva de organismos fósseis. Tem experiência em morfometria (linear e geométrica) e sistemática filogenética.

Em 2016 recebeu Voto de aplausos da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Em 2008 foi Professora Homenageada pela turma de Formandos em Ciências Biológicas de 2008.1 da UFPE.