pt_BR
Ciências da Engenharia | Ex-Afiliado

Cleidson Ronald Botelho de Souza

(DE SOUZA, C. R. B.)

25/12/1973
Brasileira
01/01/2014

Graduação em Ciência da Computação (1996) pela Universidade Federal do Pará – UFPA, mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Informação e Ciência da Computação pela Universidade da California, Irvine, Estados Unidos (2005). Pós-doutorado (2012) na Escola Sloan de Administração no Instituto de Technologia de Massachusetts.

 

Professor Associado da Faculdade de Computação da UFPA. Atua nas áreas de Engenharia de Software e Sistemas Colaborativos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software e Sistemas Colaborativos, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas colaborativos, engenharia de software empírica e engenharia de software colaborativa.

Em 2021 teve dois Melhores Artigos nas categorias Pesquisa em Andamento e Trabalhos Completos pelo Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos. No mesmo ano foi Supervisor da Equipe Vencedora: Equipe Jambú Overflow. Projeto: “Lepic: Projeto de Apoio à Avaliação e Gestão da Fluência de Leitura” no Concurso Estudantil de Engenharia de Software (SCORE), na Conferência Internacional de Engenharia de Software.