pt_BR

Data: 22 de março de 2013

Organizado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Academia Brasileira de Ciências, o Workshop Academia-Empresa de Minas Gerais de 2013 será realizado em Belo Horizonte, no dia 22 de março, no auditório da Escola de Engenharia, das 8:00 às17h. O evento tem o apoio da Fapemig e da Fiemg.

Serão debatidos temas como as políticas de inovação e competitividade, políticas e práticas de transferência de tecnologia, a missão das fundações de apoio, estratégias inovadoras para promover a competitividade nos negócios, a missão estratégica dos parques tecnológicos, financiamento e incentivo ao sistema de estratégias governamentais, programas de suporte à inovação, a visão estratégica de governos e experiências de empresas com gestão inovadora. Haverá, ainda, o lançamento do Livro “Homo Innovatus – A Evolução Necessária para o Século XXI” e um coquetel de encerramento.

Os temas serão apresentados por representantes de empresas e fundações brasileiras, assim como por representantes de entidades estrangeiras de Israel e da Rússia.

Confira a programação e o perfil dos palestrantes.