Local:
O químico Oswaldo Luiz Alves faleceu extemporaneamente em 10 de julho de 2021. Foi um cientista mundialmente reconhecido por suas pesquisas inovadoras na química do estado sólido e em nanotecnologia, realizadas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Era vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para a Região São Paulo e ativo membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Sua liderança na Sociedade Brasileira de Química foi marcante. Viveu com grande intensidade a ciência, desenvolvendo uma personalidade rica e complexa, capaz de resistir a qualquer abalo e de superar imensas dificuldades.
Saiba mais sobre sua ciência e suas iniciativas com os convidados da ABC: Aldo Zarbin, Maria Vargas e Fernando Galembeck.
Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o vice-presidente da ABC para a Região Nordeste e Espírito Santo, Jailson Bittencourt de Andrade.
SERVIÇO
Evento: WEBINÁRIOS DA ABC – Ed. 44 | O LEGADO DE OSWALDO LUIZ ALVES PARA A QUÍMICA E A NANOTECNOLOGIA
Data: 3ª feira, 31/08/2021
Hora: 16h (GMT-3)
Local: www.abc.org.br/transmissao
Confira a gravação completa do evento:
Confira como foi o webinário:
A 44ª edição dos Webinários da ABC foi uma homenagem ao grande cientista, morto em julho. Os Acadêmicos Aldo Zarbin, Fernando Galembeck e Marta Vargas relembraram a vida do amigo.