pt_BR

Data: 3 de agosto de 2021

Local: www.abc.org.br/transmissao (PT)

A agricultura de hoje constitui importante matriz para a geração de riqueza, com base no conhecimento, e responde por percentagem significativa do produto interno bruto.

Ao mesmo tempo em que a produção e a demanda por alimentos crescem, os conflitos entre produção e meio ambiente, o surgimento de pandemias animais, disseminação de pragas e doenças na produção agrícola e novas exigências de qualidade alimentar pelos consumidores definem uma agenda intensa para a ciência e tecnologia.

O Brasil é um país de megabiodiversidade. O uso sustentável e apropriado da biodiversidade pode intensificar o sucesso do agronegócio e protagonismo do Brasil no mundo no que se refere à a segurança alimentar.

Para conversar sobre questões inerentes ao tema, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) convidou: Alysson Paolinelli, Roberto Rodrigues e Murilo Flores.

Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o Acadêmico e diretor da ABC Elibio Rech (Embrapa).

 


Faça sua inscrição para receber seu certificado de participação!
Assista ao nosso webinário em: www.abc.org.br/transmissao 

A emissão do certificado de participação acontecerá em até 30 dias úteis.


 

SERVIÇO
Evento: WEBINÁRIOS DA ABC – Ed. 41 | AGRICULTURA: GERANDO RIQUEZA COM BASE NO CONHECIMENTO
Data: 3ª feira, 03/08/2021
Hora: 16h (GMT-3)
Inscrições gratuitas: 
Local: www.abc.org.br/transmissao 


Perdeu os webinários da ABC anteriores? Assista aqui!


 

  • Alysson Paolinelli
    Presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e do Fórum do Futuro, criado em 2014. Agrônomo pela Escola Superior de Agronomia de Lavras (ESAL), atual Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi secretário de Agricultura de Minas Gerais e ministro da Agricultura. Foi agraciado com o World Food Prize 2006, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação.

  • Roberto Rodrigues

    Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGVAgro/EESP) e embaixador especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para as Cooperativas. Foi secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (1993-1994) e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003-2006).

 

  • Murilo Flores
    Ex-presidente da Embrapa (1990-1995) e da Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri, 2007-2009), entre outros cargos de responsabilidade nos governos federais e estaduais. Engenheiro agrônomo pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em economia rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutor em sociologia política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira a gravação completa:

Confira como foi o webinário:

ATUAÇÃO DA ABCOS ACADÊMICOS | 04 de agosto de 2021

Agricultura e Conhecimento: temas do 41º Webinário da ABC

Evento reuniu ex-ministros da agricultura e ex-presidente da Embrapa para discutir o papel da ciência e tecnologia na agropecuária brasileira.