Local:
Os processos de saúde e doença são fenômenos, a um só tempo, biológicos e sociais. Epidemias provocam perdas de vida, redução da atividade econômica e desemprego. Ademais, os custos sociais das epidemias não se distribuem de forma igualitária. O enfrentamento desses problemas envolve desafios gigantescos que requerem, com urgência, políticas públicas efetivas.
Para discutir o tema, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) convidou:
SERVIÇO
Evento: Webinários da ABC | O mundo a partir do Coronavírus, Ed.12 | DESAFIOS SOCIAIS E ECONÔMICOS DA PANDEMIA
Data: 3ª feira, 23/6/2020
Hora: 16h às 18h (GMT-3)
Evento no Facebook: FanPage
Local: http://transmissao.abc.org.br
O economista Eustáquio Reis, pesquisador aposentado e ex-diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que discutirá políticas para a equidade social e a sustentabilidade fiscal tendo em vista enfrentar as consequências da pandemia de covid-19.
A socióloga Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde é pesquisadora titular, abordará as condições sociais de produção da saúde e da doença, considerando as relações sociais que medeiam a relação biológica entre os corpos humanos e os vírus.
Assista ao evento completo:
Assista aos melhores momentos:
Saiba como foi o evento:
Os convidados para 23/6 foram a cientista política Marta Arretche (USP), o economista Eustáquio Reis (IPEA) e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.
Convidados do 12º webinário da ABC, Marta Arretche, Eustáquio Reis e Nísia Trindade debateram desafios para economia e saúde pública no Brasil.