pt_BR

Data: 10 de outubro de 2013

A Academia Brasileira de Ciências – ABC e a Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ promovem o Simpósio Academia Empresa, nos dias 10 e 11 de outubro, com o objetivo de aproximar a comunidade científica da indústria, cientes de que essa parceria favorece a ambas. O simpósio é parte integrante da Feira FAPERJ, que será realizada entre 10 e 12/10, no Centro Cultural Ação da Cidadania, localizado na Avenida Barão de Tefé, nº 75, Saúde.

A ciência brasileira avançou muito nos últimos anos, tanto em quantidade como em qualidade, tendo, em algumas áreas, conquistado relevância internacional. No momento, a meta a ser atingida é a sólida interação de nossa ciência com o setor empresarial, estimulando a colaboração da comunidade cientifica com os Centros de Pesquisa de empresas nacionais e internacionais estabelecidas no nosso país. Precisamos não só transformar conhecimento em produtos, como também promover a absorção de nossos profissionais bem qualificados no setor de pesquisa e desenvolvimento nas empresas que investem no Brasil.

O estado do Rio de Janeiro vem sendo objeto de interesse e de grandes investimentos de diversas empresas que aqui já se estabeleceram, e a elas se dará ênfase nesse Simpósio. Atenção especial também será dada à participação das incubadoras de empresas localizadas no Rio, pois nestas podem ser identificados promissores talentos voltados para inovação, configurando o efetivo relacionamento entre o setor acadêmico e o empresarial.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados!
Confira a programação!

miolo_materia_cartaz_divulgacao_acd_empre_2013.jpg