pt_BR

Data: 23 de agosto de 2022

Local: Zoom & Youtube da ABC

CIÊNCIA PARA TODOS… COMO COMUNICAR?

Comunicar ciência é essencial nos dias de hoje. Como fazer isso da maneira mais efetiva?

No dia 23 de agosto, 3ª feira, às 16h30, o Acadêmico Paulo Artaxo, integrante do Painel Intergovernamental para Mudanças Climática (IPCC), vai fazer uma apresentação sobre diretrizes internacionais utilizadas para comunicação de ciência por meio de fantásticos relatos de experiências.

Atenção: A Mentoria da ABC do dia 23/8 não será para físicos ou climatologistas apenas, mas para todos os cientistas, jornalistas e pessoas interessadas em comunicação de ciência. Não perca!!

Paulo Artaxo é professor titular sênior da Universidade de São Paulo (USP). Trabalha com física aplicada a problemas ambientais, atuando principalmente nas questões de mudanças climáticas globais, meio ambiente na Amazônia, física de aerossóis atmosféricos, poluição do ar urbana e outros temas.

É membro da equipe do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) que foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz de 2007 e de vários outros painéis científicos internacionais e nacionais.

É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da World Academy of Sciences (TWAS) e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp). É vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Entre diversos prêmios e homenagens, recebeu em 2016 o Prêmio Almirante Álvaro Alberto outorgado pelo CNPq, Marinha, MCTI e Fundação Conrad Wessel. É pesquisador emérito do CNPq. Em 2017 recebeu o Prêmio Globo Faz a Diferença e, em 2021, o prêmio Confap de Ciência e Tecnologia. Foi incluído na lista da Clarivate Analytics como pertencente ao 1% top dos pesquisadores mais citados no mundo em 2014, 2015, 2018, 2019 e 2020.

Confira a gravação completa do evento:

 

 

Saiba como foi o evento:

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICAMENTORIAS ABC | 25 de agosto de 2022

Saiba como foi a mentoria da ABC com Paulo Artaxo

Primeiro evento da categoria em 2022, a mentoria teve o Acadêmico como palestrante, compartilhando sua experiência internacional na comunicação sobre mudanças climáticas.