A Academia Brasileira de Ciências enviou a todos os candidatos à Presidência do Brasil seu documento com propostas para as áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação, lançado em 23 de junho, acompanhado de uma carta assinada pela presidente Helena Nader.

A primeira resposta recebida foi  da coordenação da coligação Lula-Alckmin, agendando uma mesa de diálogo com representantes da comunidade científica, no dia 8 de julho, Dia Nacional da Ciência, às 10h – horário de Brasília. O grupo está organizando reuniões semelhantes com diversos setores da sociedade.


Atenção: o evento presencial é exclusivo para Acadêmicos da ABC, representantes de entidades nacionais parceiras, jornalistas cadastrados e convidados. Assista ao vivo a transmissão no YouTube da ABC.


Na oportunidade, o grupo de trabalho responsável pela elaboração da parte de CT&I do programa da candidatura Lula-Alckmin ouvirá as demandas e propostas dos representantes da comunidade científica, estabelecendo um diálogo que visa alimentar a formulação de um programa de governo. 

A ABC continua no aguardo de respostas de outros presidenciáveis, disposta a organizar encontros, caso seja requisitada.