As mudanças climáticas são uma crise de saúde global. A escala, a natureza e o impacto dos efeitos adversos na saúde física e mental, por vias diretas e indiretas, variam dentro e entre as regiões. No entanto, existem desafios comuns que devem ser enfrentados por melhores soluções integradas de mitigação (redução das emissões de gases de efeito estufa) e adaptação (ajustando-se ao que não pode ser evitado).

Em um projeto global de três anos, a Parceria InterAcademias (IAP) trabalhou em conjunto com suas redes regionais na África (Nasac), Ásia (Aassa), Américas (Ianas) e Europa (Easac) para capturar a diversidade na avaliação de evidências de suas próprias regiões para informar a política de ação coletiva e personalizada nos níveis nacional, regional e global.

Nesta quarta-feira, 25 de maio, o relatório final ‘Saúde na Emergência Climática – uma perspectiva global’ será apresentado e discutido em um webinário público online, das 9:00 às 11:00 (horário de Brasília). Os palestrantes incluem cientistas de todas as regiões do mundo que contribuíram para o relatório, bem como especialistas de fora do projeto que possuem uma forte experiência no assunto.

Inscreva-se.