O seminário virtual “O Impacto da Ciência na Sociedade e no Avanço do Conhecimento: os novos desafios da pesquisa orientada a missão” ocorrerá no dia 21/3 (segunda-feira), sob organização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Para debater o tema, cientistas de diversas áreas foram convidados, incluindo o físico e presidente da ABC Luiz Davidovich e os Acadêmicos Evaldo Vilela (presidente do CNPq), Jerson Lima Silva (presidente da Faperj), Manoel Barral Netto (Fiocruz-BA) e Marco Antonio Zago (presidente da Fapesp).

O principal objetivo do webinário é evidenciar os impactos econômicos e sociais da ciência e também seu impacto no avanço do conhecimento. Além disso, o encontro almeja avaliar como a pesquisa orientada a missão vem sendo incorporada na agenda de ciência, tecnologia e inovação de inúmeros países e como esta agenda poderia influenciar estas políticas no contexto brasileiro.

Confira a programação completa do evento no site da Fapesp.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal da Fapesp no YouTube, entre as 10h e 14h do dia 21/3. Para receber certificado, é necessário se registrar aqui.