Durante a semana de 17 a 21 de janeiro, o Movimento Todos pelas Vacinas estará organizando a campanha #VouVacinar, com o objetivo de combater a desinformação contra a vacinação infantil. Com a ajuda de artistas e personalidades, além de divulgadores científicos, o movimento almeja promover a divulgação de conteúdo confiável e estimular a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Todos pelas vacinas é uma rede criada por organizações ligadas à divulgação científica e ao combate à desinformação, unidas com um único objetivo: promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 e outras doenças preveníveis por vacinas. 

Se você é cientista e deseja participar da campanha, envie seu material (arte, vídeo, imagem) para blogs@unicamp.br e todospelasvacinas@gmail.com. O conteúdo será incluído no site do Movimento. Além disso, dessa vez, as crianças também poderão participar! Quem tem de 5 a 11 anos pode enviar desenhos respondendo à pergunta:”Por que quando chegar minha vez eu #VouVacinar?” para os mesmos emails.

Na sexta-feira, dia 21, haverá uma intensa ação nas redes sociais, com o uso da hashtag e divulgação dos conteúdos enviados. Não deixe de participar! A ABC participará da ação virtual nas redes sociais e publicará uma cobertura completa no site.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato via mensagem direta com as contas @BlogsUnicamp ou @tdspelasvacinas no Twitter.