A Parceria InterAcademias (IAP) e a Academia Jovem Global (GYA) iniciaram a chamada para propostas de sessões a serem realizadas durante a Conferência Trienal IAP e Encontro Mundial das Academias Jovens. O evento conjunto ocorrerá de forma híbrida, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o tema central “Excelência Inclusiva: agregando conhecimento para sociedades sustentáveis”.

Serão selecionadas até 5 propostas, podendo ser submetidas por Academias nacionais ou jovens, que apresentem exemplos de como grupos científicos diversos e inclusivos ajudam no enfrentamento de desafios globais, ou que tragam soluções para o problema da inequidade nos meios acadêmicos.

As sessões devem abordar pelo menos um dos aspectos da excelência inclusiva, como diversidade, equidade, acessibilidade, engajamento comunitário, pertencimento e acesso aberto a redes de dados e produções científicas. Propostas que incluam múltiplas Academias e colaborações entre Academias seniores e jovens são encorajadas.

As sessões podem ter formato de painel expositivo aberto a perguntas ou de discussão interativa com mediação. Todas as entidades membras da IAP são elegíveis para submissão de propostas, que deve ser feita até o dia 30 de janeiro.

Para submeter uma proposta, preencha o formulário.

Para mais informações, contate o secretariado IAP pelo e-mail secretariat@iapartnership.org.