A Academia Nacional de Medicina (ANM) promove no dia 21/1, 5a feira, o ciclo de palestras on-line “Humanismo & Literatura: Machado de Assis de corpo e alma”.

O evento faz parte da série Humanismo & Saúde, que homenageia o acadêmico Ricardo Lopes Cruz, ex-membro da ANM que faleceu após contrair COVID-19.

Serão apresentadas as seguintes palestras: “Epidemias e interesses em Machado de Assis”, com o pesquisador Helio de Seixas Guimarães, da Universidade de São Paulo (USP); “A psiquiatria de Machado de Assis”, com o médico Marco Antonio Brasil, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); “A convulsão do corpo: o Machado de Silvano Santiago”, com Pedro Meira Monteiro, da Princeton University, dos Estados Unidos; e “Sintoma, doença e delírio: dissimulações machadianas”, com Marta de Senna, pesquisadora da Casa de Rui Barbosa e da UFRJ.

O evento será transmitido das 17h às 19h por meio da plataforma Zoom Meeting e da página da ANM no Facebook. Não há necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: https://bit.ly/2KqR5Jl.