Leia esta matéria do Planeta Coppe Notícias, publicada em 10/9:

 A professora da Coppe [Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia]/UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro], Carolina Naveira-Cotta, foi eleita ontem, dia 9 de setembro, Young Afiliate da The World Academy of Sciences (TWAS) da América Latina e Caribe (Lacrep). Carolina é a primeira mulher brasileira eleita para a TWAS na Engenharia.

Cinco cientistas foram eleitos para um período de cinco anos. Além da professora Carolina Cotta, também foram eleitos os pesquisadores Roberto Rodríguez-Labrada (Neurociências, Cuba);  Marvín Torres (Ciências da Terra, Nicarágua); Leslie Tejeda Perez (Química, Bolívia);  Marlene Alvarado (Engenharia, Panamá).

Engenheira Mecânica pela UFRJ (2004) e Doutora em Engenharia Mecânica pela Coppe/UFRJ (2009), Carolina ingressou como docente na Coppe, em 2011, no Programa de Engenharia Mecânica, onde também atua no Programa de Engenharia da Nanotecnologia. Foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) entre 2015 e 2019, pesquisadora 1D do CNPq e Jovem Cientista do Nosso Estado, Faperj, desde 2012.

Saiba mais sobre Carolina Naveira-Cotta, a craque que deixou as quadras de vôlei para atuar no campo da Ciência, na seção perfil do Planeta Coppe Notícias.