O coronavírus ameaça o funcionamento do SUS e da saúde suplementar? As forças armadas já estão preparadas para a epidemia? É o fim do beijo? Seremos uma sociedade sem toques? Devemos cancelar congressos para os próximos 4 a 6 meses? Estas são algumas questões que o fórum “Medidas para contenção do coronavírus” debaterá na próxima quinta-feira, dia 12, na sede da Academia Nacional de Medicina (ANM), no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela ANM e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O evento será aberto pelo presidente da ANM e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Rubens Belfort Júnior, pelo Presidente da ABC, Luiz Davidovich e pelo Presidente da ANF, Edimilson Migowski. Com coordenação do acadêmico José Medina Pestana, terá como convidados Mauro Teixeira, vice-presidente Regional da ABC para Minas e Centro-Oeste, e Alberto Chebabo, da Sociedade Brasileira de Infectologia e do Ministério da Saúde.

Os debatedores serão os acadêmicos Celso Ferreira Ramos Filho e José Gomes Temporão; Edmilson Migowski, da Academia Nacional de Farmácia; Antônio Carlos Chagas, da Associação Médica Brasileira; o secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, e a jornalista de ciência e saúde do jornal O Globo, Ana Lúcia Azevedo.

 

Serviço:

Fórum: Medidas para contenção do coronavírus
Data: 12 de março, quinta-feira
Horário: das 18h às 20h
Inscrições gratuitas pelo site: www.anm.org.br