Nos dias 20 e 21 de agosto, no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, acontece o V Colóquio de Pesquisa Aplicada da FGV. Nesta edição, será abordada a importância do desenvolvimento de pesquisa aplicada com rigor metodológico e alto impacto para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Os seguintes temas também estão inseridos na programação: A cooperação Brasil-União Europeia em Pesquisa e Inovação e o Novo Programa Europeu, Avaliação e Mensuração de Impactos de Pesquisa, Avaliação das Políticas Públicas na área de Educação e Segurança Pública e Regulação da Proteção de Dados Pessoais em Pesquisa.

O colóquio vai contar com representantes do governo federal do Brasil, órgãos de fomento à pesquisa, pesquisadores de universidades e think tanks nacionais e estrangeiros.

Dentre eles, estão os Acadêmicos Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii); Marco Antonio Zago, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Naercio Aquino Menezes Filho, professor titular do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa; e Aloisio Pessoa de Araújo, professor da Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE).

Confira a programação completa.

A participação no colóquio é gratuita. Para se inscrever, clique aqui.