Celebrando seus 73 anos, o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promoverá a XIV Conferência Carlos Chagas Filho. A comemoração acontecerá no dia 26 de setembro, às 12h, no Auditório Hertha Meyer, no IBCCF.

O evento terá a apresentação realizada pelo Acadêmico Rafael Linden e o professor Ricardo Reis, e a conferência ministrada pelo professor homenageado na ocasião, o Acadêmico Fernando Garcia de Mello.

Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fernando é graduado em ciências biológicas modalidade médica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em medicina pela UFRJ.  O Acadêmico tem experiência na área de biofísica, com ênfase em biofísica molecular. Com mais de 45 anos dedicados à pesquisa e ao conhecimento, reúne prêmios e títulos como a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico e a Medalha Neurociência Brasil, da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Segundo amigos, Fernando “sabe fazer ciência em grupo e sabe dividir conhecimento”.