iscialopescendes_edit.jpgA membro titular da ABC, a neurocientista Iscia Teresinha Lopes Cendes participou da edição de quinta-feira, 22 de março, do programa da TV Globo Bem Estar. Ela falou sobre tumor no cérebro, epilepsia e convulsões. Assista a participação da médica aqui.

Doutora em neurociências pela Mcgill University, Montreal, Canadá, Iscia Teresinha Lopes Cendes é professora titular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e chefe do Laboratório de Genética Molecular da instituição. É autora de mais de 180 artigos científicos em periódicos especializados. Já orientou mais de 50 teses e dissertações, sendo mais de 20 teses de doutorado.

Atua na área de neurogenética e biologia molecular aplicada à medicina. Integra os grupos de pesquisa em epilepsia e neuroimagem e coordena o Grupo de Pesquisa em Neurogenética. É pesquisadora principal do Brazilian Instituto of Neuroscience and Neurotecnology (www.brainn.org.br) e membro do Comitê Gestor da Brazilian Initiative of Precision Medicine (www.bipmed.org). Já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por sua contribuição na pesquisa sobre as epilepsias e doenças neurodegenerativas.