A Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá nos dias 17 e 18 de novembro o IV Encontro Brasileiro sobre Integridade na Pesquisa e Ética na Ciência e em Publicações (BRISPE, na sigla em inglês), evento com o objetivo de fortalecer o papel do Brasil na discussão mundial sobre a conduta responsável na pesquisa. O tema deste ano será “Integridade científica: o papel dos orientadores, editores e financiadores”.

O IV BRISPE incluirá o Curso “Ética em Publicações e Tendências na Correção da Lietartura”, a ser ministrado por Ivan Oransky, fundador do maior Observatório online sobre a correção da literatura científica. O curso será oferecido no dia 18.11 no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiânia.
Entre os organizadores do evento, estão os Acadêmicos Edson Watanabe, Adalberto Vieyra e José Carlos Pinto>. A programação completa das atividades ainda não foi divulgada, mas o Acadêmico Alexander Kellner está confirmado como um dos palestrantes.
A organização do IV BRISPE convida pesquisadores, estudantes universitários, especialmente alunos da pós-graduação, editores, financiadores, gestores, educadores e, de forma mais ampla, todos os interessados na atividade científica, a participar do evento.

Mais informações aqui.