O Painel InterAcademias (IAP) convidou a Academia Brasileira de Ciências (ABC) a indicar pesquisadores para participarem do 11º Congresso e Workshop de Kangaroo Mother Care, técnica baseada no contato físico entre pais e filhos recém-nascidos.
Os Acadêmicos interessados, preferencialmente cientistas envolvidos com trabalhos ligados a essa técnica, podem enviar seus currículos em inglês para iamp@abc.org.br até o dia 5 de agosto e, caso selecionados, precisam estar preparados para submeter um abstract, seguindo as recomendações expressas neste link até o dia 31 de agosto de 2016. O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de novembro em Trieste, na Itália. Maiores informações, como a programação dos eventos, estão disponíveis neste link.
A partir das indicações feitas por suas academias-membro, o IAP fará a seleção dos participantes e se responsabilizará pela taxa de inscrição e pela acomodação por até 5 noites na guest house do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP), sendo a passagem para a Itália por conta dos participantes.