Estão abertas as inscrições para o IX Congresso Mundial de Neurociência da International Brain Research Organization (IBRO), que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 7 e 11 de julho. O congresso ocorre a cada quatro anos e será sediado pela primeira vez em um país latino americano. Representa, portanto, especial oportunidade para a integração da comunidade de neurocientistas e estudantes em relação ao cenário internacional.
O programa do congresso está bastante diversificado, com 35 simpósios e mini-simpósios e dez conferências plenas, além de eventos satélites realizados nos dias anteriores.
A inscrição de resumos está aberta até o dia 20 de abril e a inscrição de participantes, até o início do congresso. Os preços das inscrições atualmente estão congelados e fixados em euros.
Presidente do comitê local, o Acadêmico Roberto Lent diz – em carta de apresentação no site do evento – que “natureza, crescimento econômico, uma população calorosa e boa pesquisa neurocientífica se unirão em prol de uma experiência inesquecível para todos os participantes”.
Representantes da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), os outros organizadores brasileiros são Cecília Hedin-Pereira, o Acadêmicos Luiz Eugênio Mello e o ex-membro afiliado da ABC Stevens Rehen.
O congresso será realizado no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova. A partir da conferência de especialistas vindos de diferentes partes do mundo, o principal objetivo do evento é aprofundar o conhecimento dos presentes sobre a estrutura e função cerebrais.