Entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2014, será realizado o III Simpósio Internacional Frontiers in Neuroscience, no Hotel Atlântico em Búzios (RJ). O evento é organizado pelo Programa de Neurociência Básica e Clínica do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ), em parceria com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), cujo diretor presidente é o ex-membro afiliado da ABC Jorge Moll Neto.

Esta edição terá a participação de renomados pesquisadores brasileiros e internacionais oriundos de países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França e Espanha. Entre os convidados, estão os Acadêmicos Jerson Lima, Débora Foguel, Licio Velloso, Sergio Ferreira, Rosalia Mendez-Otero, os ex-membros afiliados da ABC Stevens Rehen e Fernanda De Felice e a atual afiliada Flavia Gomes.

 

 

Travel Awards

O evento vai oferecer ”Travel Awards” para alguns jovens pesquisadores (alunos de doutorado e recém-doutores com até cinco anos de conclusão do doutorado). Este auxílio é destinado a cobrir despesas relativas à participação no evento. Os ganhadores dos ”Travel Awards” devem fazer uma apresentação em inglês dos resultados de seu projeto de pesquisa atual no evento. As inscrições serão recebidas por email (neurobuziosIII@gmail.com) até o dia 10 de outubro. Mais informações sobre a submissão do pedidos no site do III Simpósio Frontiers in Neuroscience.

 

”Meeting Experts”

Sessões informais de discussão e contato com os palestrantes nacionais e internacionais do evento. Trata-se de uma oportunidade única de interação entre estudantes e recém-doutores com pesquisadores renomados e experientes de várias instituições no mundo.

 

Para conferir a programação e fazer sua inscrição, acesse o site do evento. As vagas são limitadas.