Nos dias 29 e 30 de maio, acontecerá o 4º Workshop em Segurança Aérea, na Cidade Universitária, no Rio de Janeiro. Com o tema “Formação de Gelo em Estruturas Aeronáuticas: Simulação e experimentos”, o evento terá, neste ano, uma novidade: a inauguração do Túnel de Vento Climático da Coppe/UFRJ, o primeiro em todo o Hemisfério Sul.

Coordenado pelo Acadêmico Renato Machado Cotta e pelo professor Atila Pantaleão Silva Freire, o workshop terá a participação do presidente da ABC, Jacob Palis, da Acadêmica e pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ, Débora Foguel, do secretário adjunto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Armando Zeferino Milioni, entre outros.

Ruy Garcia Marques, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), que financiou a nova instalação, também estará presente na abertura.
Veja aqui a programação atualizada. Para saber mais, acesse o site do workshop.
4º Workshop em Segurança Aérea – “Formação de Gelo em Estruturas Aeronáuticas: Simulação e experimentos” & “Inauguração do Túnel de Vento Climático da Coppe/UFRJ”

Data: 29 e 30 de maio de 2014

Local: Auditório, CT2 – Cidade Universitária, UFRJ, Rio de Janeiro, RJ