Será realizado em São Paulo, no período de 6 a 8 de abril de 2014, o World Health Summit – Regional Meeting Brasil 2014, que acontecerá pela primeira vez na América Latina. Contando com o apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Academia Nacional de Medicina (ANM), este será um dos mais importantes encontros na área de saúde a ser realizado este ano no país.
Organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o evento reunirá pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes, representantes de órgãos governamentais, de agências de desenvolvimento, da imprensa e da sociedade civil de diversos países.
Contando com a presença da cúpula da M8 Alliance of Academic Health Centers (uma rede de instituições médicas de prestígio que tratam de questões científicas, políticas e econômicas relacionadas à medicina e saúde no mundo), de universidades e de Academias Nacionais de Medicina e Ciências, o encontro terá como temas centrais: expectativa de vida saudável; saúde urbana/saúde em megacidades; aumento da capacidade de investigação para incorporar tecnologias; gerenciamento de sistemas de saúde para garantir cobertura universal; e educação para saúde.
As inscrições para o evento já estão abertas, a um custo de mil reais por delegado. Como a ABC é uma das promotoras do evento, um número limitado de vagas foi disponibilizado gratuitamente para acadêmicos que tenham interesse em participar.
Caso haja interesse, favor encaminhar um e-mail para whsummitbrazil2014@abc.org.br até a data limite de 19 de março.