Conheça os jovens cientistas de excelência da Região Norte eleitos como membros afiliados para os quadros da ABC no período de 2009 a 2013.

Eles receberam seus diplomas e apresentaram suas pesquisas em Simpósio realizado em Manaus, no dia 22 de abril de 2010, evento relatado em matéria anterior.

A Academia Brasileira de Ciências lhes dá as boas-vindas

Leia mais no site da ABC

 

Para além da Micologia

O biólogo do INPA João Vicente Braga de Souza lida com Biotecnologia e fungos amazônicos e foi indicado para membro afiliado da ABC para o período de 2009 a 2013.

Leia mais no site da ABC

 

 

 

Por um desenvolvimento regional igualitário

O físico da UFPA Luis Carlos Bassalo Crispino, um dos membros afiliados da ABC eleitos para 2009 a 2013, trabalha com a teoria quântica e os espaços curvos.

Leia mais no site da ABC

 

Os búfalos da Amazônia

O biomédico e biologista molecular da UFPA Marcelo Vallinoto trabalha com a filogeografia de vertebrados na Amazônia e foi um dos eleitos para membro afiliado da ABC de 2010 a 2014.

Leia mais no site da ABC

 

 

 

A dança do tangará

A bióloga do INPA Marina Anciães, uma das afiliadas da ABC eleita para 2010-2014, desenvolve pesquisa sobre uma ave da Amazônia, o tangará, utilizada como modelo em estudos comportamentais, ecológicos e evolutivos.


Leia mais no site da ABC

 

Em busca de novos cogumelos na Amazônia

A bióloga Noemia Kazue Ishikawa estuda a diversidade dos cogumelos da região amazônica, suas propriedades alimentares e antimicrobianas, e foi uma das indicadas para membro afiliado da ABC para o período de 2010 a 2014.

Leia mais no site da ABC