O presidente da ABC Jacob Palisparabeniza Marco Antônio Raupp por sua reeleição para a presidência da SBPC que, em sua opinião, só engrandece a entidade e faz justiça a brilhante atuação de Raupp em sua primeira gestão. “É também com muita alegria que expresso o imenso valor da parceria ABC-SBPC, que têm ocorrido praticamente em todos os interesses da comunidade de científica brasileira.”

Em reunião no dia 9 de junho, foram apurados os 828 votos recebidos via internet para a eleição da Diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o que representa 40,7% do total de 2.034 sócios aptos a votar . O presidente Marco Antonio Raupp foi reeleito com 766 votos, assim como os vice-presidentes Helena Bonciani Nader (644 votos) e Otávio Cardoso Alves Velho (604 votos); o secretário-geral Aldo Malavasi (730 votos); o 1º tesoureiro, José Raimundo Coelho (733 votos); e a 2º tesoureira, Lisbeth Kaiserlian Cordani (739 votos).

Para a secretaria, foram reeleitos Rute Maria Gonçalves de Andrade (527 votos) e Dante Barone (460 votos). José Antonio Aleixo da Silva (474 votos) foi eleito e substitui a atual secretária Vera Maria Fonseca Val (448 votos).