Doutora em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará (UECE),
com período co-tutela, no Instituto Nacional de Investigação Agrária (INRA) na França, com pós-doutorados pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela UECE. Atualmente ela é docente no curso de Medicina Veterinária na UFF. Suas pesquisas são baseadas em Biotécnicas da Reprodução, Produção in vitro de embriões, Criopreservação, Caprinos e Ovinos.
Área de Pesquisa: Ciências Agrárias
Karen Janones da Rocha
Doutora em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente ela é Professora Adjunta da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Coordenadora da linha de pesquisa de Crescimento e Produção Florestal do Laboratório de Recuperação de Ecossistemas Produção e Florestal. Atua também em pesquisas relacionadas ao Manejo Florestal, Conservação de Ecossistemas Florestais e Silvicultura Preventiva.
Ulisses de Pádua Pereira
Doutor em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), com pós-doutorados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pela Universidade Federal de Minas Gerais UFMG). Atualmente ele é Professor Adjunto de microbiologia veterinária da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Faz pesquisas nas áreas: diagnóstico (microbiológico e molecular), patogênese, diversidade genética e genômica/bioinformática de bactérias patogênicas. Possui experiência em diagnóstico das principais doenças de peixes e bioinformática (principalmente em montagem de genomas, genômica comparativa e predição in silico de alvos vacinais).
Maria Carolina Quecine Verdi
Doutora em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorados na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz ESALQ/USP. Atualmente ela é Professora Doutora da USP. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular de Microrganismos, visando o melhor entendimento da complexa interação molecular microrganismo-plantais.
Antônio Costa de Oliveira
Doutor em Genética pela Purdue University (1996). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas e bolsista PQ-1A. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: ciência genômica aplicada a cereais, caracteres quantitativos e melhoramento com uso de mutações induzidas.
Francisco Murilo Zerbini Junior
Doutor em Fitopatologia pela Universidade da Califórnia (UCD), nos Estados Unidos, realizou estágio de pós-doutorado na Universidade da Carolina do sul, nos EUA. Atualmente ele é Professor Titular da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A principal linha de pesquisa é a ecologia e evolução de begomovírus (vírus de plantas com genoma de ssDNA), incluindo a descoberta e a caracterização de novos vírus em plantas não-cultivadas e o estudo dos fatores que afetam a transferência de vírus de plantas não-cultivadas para plantas cultivadas.
Segundo Sacramento Urquiaga Caballero
Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), com pós-doutorados pela Universidade de Londres, na Inglaterra e pelo Centro Internacional de Física Teórica (ICTP), na Itália. Atualmente ele é Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realiza pesquisas aplicando técnicas nucleares (15N, 13C) em estudos para aumentar a eficiência de diversas fontes de nutrientes e a fixação biológica de nitrogênio em sistema agrícolas e agroenergia, visando aumentar o rendimento das culturas e a proteção do meio ambiente.
Bruno Oliva Gimenez
Ele é Doutor em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), com pós-doutorado no Smithsonian Tropical Research Institute, STRI, Panamá, e postdoc na Universidade da Califórnia em Berkeley (UCB), nos Estados Unidos. Tem experiência em pesquisas sobre florestas tropicais e trabalha no bioma Amazônia há 12 anos. Atua principalmente nos seguintes temas: ecofisiologia, hidrologia florestal, dinâmica do carbono e da água, e pesquisas de dossel.