Está aberto o período de inscrições do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2024, que vai até o dia 19 de abril.  A iniciativa da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), está na 6ª edição, com o tema “Para as mentes que criam novos amanhãs”.

 A premiação é dividida em duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores e equipes brasileiras com destaque no cenário científico global; e Tecnologia, que prestigia profissionais que desenvolvem aplicações práticas e, com isso, promovem impactos positivos e relevantes. Serão dois vencedores, um por categoria, que receberão o prêmio de R$ 500 mil cada.

 O Prêmio CBMM é destinado a profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos ao Prêmio. A participação é gratuita, sem taxas de inscrição ou qualquer outra despesa.

 Uma comissão julgadora independente irá avaliar as iniciativas. O anúncio dos ganhadores acontecerá até agosto.

Acesse o site do Prêmio para todas as informações.