O Proxima Symposium é um simpósio internacional que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, RS. O membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Mychael Lourenço (2021 – 2025) faz parte do comitê científico enquanto o afiliado Eduardo Zimmer (2019 – 2023) e o ex-afiliado Marcelo Dietrich (2013 – 2017) fazem parte do comitê diretor.

O evento é organizado pela Iniciativa Proxima, uma colaboração criada por um grupo de cientistas brasileiros em parceria com a Yale University que visa fortalecer a comunidade científica no Brasil e na América Latina. O objetivo é inspirar e promover a carreira de jovens cientistas brasileiros nas áreas de ciências biológicas e biomédicas. Através do apoio e treinamento de nossos talentos, busca-se reduzir as lacunas de oportunidades no Brasil e encorajar a próxima geração de líderes científicos para a melhoria de nossas sociedades e comunidades locais.

Neste ano o simpósio contará com palestras ministradas por pesquisadores nacionais, internacionais e alunos selecionados, workshops de desenvolvimento de carreira, apresentação de pôsteres, e sessões de networking.


As inscrições para o evento e submissão de trabalhos para alunos dos níveis de graduação, mestrado e doutorado já estão abertas e ocorrem até 2 de outubro de 2023. As inscrições para professores e alunos de pós-doutorado se dará entre 3 e 23 de outubro. Inscreva-se através do site:  https://proximasymposium.org/.

AUXÍLIO: Para fomentar a participação de estudantes das mais diversas regiões do Brasil, haverá um número restrito de auxílio para brasileiros de todas as regiões participarem do simpósio. Confira as regras no site.


Serviço

Proxima Symposium 2023

Data: 11-13 de dezembro de 2023

Local: Centro Cultural da UFRGS – Porto Alegre, RS

Submissão de trabalhos: até 02/10 no link https://proximasymposium.org/register.html

Programação: https://proximasymposium.org/program.html

Em caso de dúvidas, entre em contato: hello@proximasymposium.org