O Conselho Superior da Fapesp elaborará no início de 2023 as listas tríplices de candidatos a serem submetidas ao governador do Estado de São Paulo para nomeação do novo diretor científico da Fundação, cujas competências estão previstas nos artigos 25 e 26 de seu Regimento Interno, e para a nomeação do novo diretor administrativo, cujas competências estão previstas nos artigos 28 e 29 do mesmo regimento.
O comitê de busca do Conselho Superior que analisará as candidaturas ao cargo de diretor científico é formado por Pedro Wongtschowski, Thelma Krug e Mozart Ramos; e o comitê de busca para o cargo de diretor administrativo é integrado por Ignacio Poveda, Ronaldo Pilli e Mayana Zatz.
Os dois comitês solicitam que os candidatos aos dois cargos se inscrevam entre 15 de dezembro de 2022 e 15 de fevereiro de 2023.
Diretor científico
Os candidatos ao cargo de diretor científico da Fapesp devem se inscrever pelo endereço eletrônico comite_dc@fapesp.br, especificando suas credenciais para o exercício da função. A documentação obrigatória a ser apresentada é o currículo Lattes, carta de manifestação de interesse com resumo das principais realizações e sugestão de programa de trabalho a ser desenvolvido (máximo de cinco páginas).
Os candidatos poderão ser convocados para entrevista pessoal de 1º a 5 de março de 2023. Todos os contatos serão tratados confidencialmente.
Diretor administrativo
Os candidatos ao cargo de diretor administrativo devem se inscrever pelo endereço eletrônico comite_da@fapesp.br, especificando suas credenciais para o exercício da função. A documentação obrigatória a ser apresentada é o currículo Lattes, carta de manifestação de interesse com resumo das principais realizações e sugestão de programa de trabalho a ser desenvolvido (máximo de cinco páginas).
Os candidatos poderão ser convocados para entrevista pessoal de 1º a 5 de março de 2023. Todos os contatos serão tratados confidencialmente.
Os candidatos aos dois cargos poderão consultar os últimos relatórios anuais da Fapesp, que descrevem as atividades desenvolvidas pela Fundação. Espera-se que os candidatos tenham as qualidades de liderança e experiência em gestão de ciência e tecnologia, habilidade para conduzir e motivar equipes qualificadas, bem como familiaridade com temas científicos e tecnológicos e com os valores envolvidos nas atividades ligadas ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no Estado de São Paulo.