Sete membros titulares da ABC acabam de se tornar Fellows da Academia Mundial de Ciências para o avanço da ciência em países em desenvolvimento (TWAS, da sigla em inglês). A nomeação é vitalícia e reservada apenas para cientistas com destacada contribuição para o progresso científico do Sul Global.

Fundada em 1983, ainda com o nome de Academia de Ciências do Terceiro Mundo, do qual deriva a sigla, a TWAS é composta por cientistas que compartilham a visão de que o progresso educacional e tecnológico é fundamental para retirar nações do subdesenvolvimento. Atualmente, a organização reúne mais de mil e duzentos membros de mais de cem países.

Os eleitos foram a engenheira química Márcia Walquiria Dezotti, a engenheira agrônoma Mariangela Hungria, o físico Ado Jório de Vasconcelos, a farmacêutica Marilia Fonseca Goulart, a bióloga Santuza Teixeira, a socióloga Nísia Trindade e o biólogo Adalberto Luis Val. A ABC parabeniza os Acadêmicos por mais este importante reconhecimento.

Os novos membros da TWAS: Márcia Dezotti, Mariangela Hungria, Ado Jório de Vasconcelos, Marilia Goulart, Santuza Teixeira, Nísia Trindade e Adalberto Val.