De 5 a 15 de julho, a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu mais uma edição do Fórum Político de Alto Nível (HLPF, na sigla em inglês), evento intergovernamental em que os países relatam e revisam o progresso no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Ssustentável (ODS). Em 2022, o tema foi o avanço na implementação total da Agenda 2030 em paralelo com a recuperação da pandemia de COVID-19.

Como tradicionalmente acontece, o Conselho Internacional de Ciência (ISC), em conjunto com o Science and Technological Community Major Group (STC MG) das Nações Unidas para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Federação Mundial de Organizações da Engenharia (WFEO) produziram um documento temático que tem como público-alvo os Estados-Membros e as missões permanentes da ONU.

Na qualidade de integrante do ISC, a ABC e seus Membros foram convidados a submeter comentários sobre o rascunho do artigo preparado pelo STC MG e sobre a temática como um todo. Quatro Acadêmicos se envolveram neste processo e tiveram seus nomes listados como colaboradores na versão final do documento: Marcelo Knobel, Paulo Sergio R. Diniz, Roberto Lent e Roberto Schaeffer.

Acesse o documento completo do HLPF.