Com participação de ex-ministros da Ciência, da Fazenda, do Planejamento e da Educação, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza nesta terça-feira, 21 de junho, o painel “A responsabilidade da Economia nos cortes em Ciência e Educação: A meta é desenvolver ou subdesenvolver?”.  Atividade central do Dia Nacional “Não aos cortes em Educação e Ciência”, a sessão será transmitida pelo canal da SBPC no YouTube, a partir das 14h.

Coordenado pelo presidente da SBPC e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o ato central contará com a participação de Clelio Campolina Diniz, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (2014), Nelson Henrique Barbosa Filho, ex-ministro do Planejamento (2015) e da Fazenda (2016), e representantes de entidades acadêmicas e científicas. A atividade contará também com depoimentos em vídeos de Fernando Haddad, ex-ministro da Educação (2005-2012), Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro da Fazenda (1987), Administração Federal e Reforma do Estado (1995-98) e da Ciência e Tecnologia (1999), Sergio Machado Rezende, ex-ministro da Ciência e Tecnologia (2005-2010), e Gilberto Kassab, ex-ministro da Ciência e Tecnologia (2016-2019).

Dia Nacional “Não aos cortes em Educação e Ciência”: Dezenas de entidades científicas e acadêmicas de todo o País se mobilizam para realizar atividades durante toda esta terça-feira (21). O foco central são os cortes devastadores anunciados pelo governo para ciência, educação, cultura, saúde, meio ambiente e inclusão social, áreas decisivas para o futuro do Brasil.

A programação completa está disponível no site da SBPC.

Confira e faça parte desta mobilização!