Leia matéria de Catalina Leite para o jornal O POVO, publicada em 29/5:

Quando se pensa em dinossauros, os primeiros nomes que surgem sempre são o Tiranossauro rex ou o Velociraptor, com aquele jeitão dos filmes de Jurassic Park. Poucas pessoas, entretanto, sabem citar o nome de algum dino brasileiro. Não é totalmente culpa da audiência: até então, filmes e séries só representavam espécies norte-americanas ou europeias.
 
Mas isso mudou nessa sexta-feira, 27, quando a série documental Planeta Pré-Histórico veiculou pela primeira vez um dinossauro brasileiro. Trata-se do titanossauro Austroposeidon magnificus, um saurópode com aproximadamente 25 metros de comprimento e, até agora, um dos maiores dinossauros do Brasil.
 
(…)
 
A espécie foi descrita por Kamila Bandeira e seu orientador, [oAcadêmico] Alexander Kellner, ambos do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN-UFRJ); [o Acadêmico] Diogenes de Almeida Campos, coordenador do Museu de Ciências da Terra; Felipe Simbras, do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes, Petrobras); Gustavo Oliveiro, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); e Elaine Machado, da Universidade Estácio de Sá.