A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados convocou para a próxima quinta-feira, 26 de maio, uma Audiência Pública Extraordinária para tratar da destinação de percentual dos recursos da produção de óleo e gás para projetos de pesquisa e desenvolvimento, que estão sendo redirecionados ao desmonte e sucateamento de caminhões, conforme texto da Medida Provisória nº 1.112/2022. A audiência ocorrerá às 14h30, no Plenário 13, Anexo II da Câmara dos Deputados.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) estará representada por seu diretor Alvaro Toubes Prata. Também estão previstos para participar os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Educação, além de representantes do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), do Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Servidores das Carreiras de Ciência e Tecnologia (Fórum de C&T), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.Br). Cada participante terá 10 minutos para sua apresentação.

O debate terá transmissão ao vivo pela internet, tanto na página da comissão quanto no Youtube. O formato será interativo e o público poderá participar enviando perguntas ou comentários através do portal e-Democracia.

O Acadêmico Alvaro Prata durante reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Confira todas as informações sobre a Audiência Pública Extraordinária:

Tema: Ameaça à destinação de recursos para pesquisa e inovação na MP 1112/22

Local: Anexo II, Plenário 13

Início: 26/05/2022 às 14:30

Informações:

PALESTRANTES:

PAULO ALVIM
Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações
(Aguardando resposta)

VICTOR GODOY
Ministro da Educação
(Aguardando resposta)

ÁLVARO TOUBES PRATA
Diretor da Academia Brasileira de Ciências (ABC)
(Confirmado)

FERNANDO PEREGRINO
Presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies)
(Confirmado)

FERNANDO MORAIS SANTOS
Secretaria Executiva do Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Servidores das Carreiras de Ciência e Tecnologia (Fórum de C&T)
(Confirmado)

Representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
(Aguardando resposta)

Representante da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)
(Aguardando resposta)

FÁBIO GUEDES GOMES
Secretário Executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.Br)
(Confirmado)