Entre 01 de fevereiro e 18 de março, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) recebe inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2022. Esse é o quarto ano de realização do prêmio, que visa reconhecer trabalhos que contribuem significativamente para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

A premiação é dividida em duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores e equipes brasileiras destacadas no cenário científico global; e Tecnologia, que visa a prestigiar profissionais que desenvolvem aplicações práticas com impactos positivos e relevantes para o país. Serão dois vencedores, um por categoria, que receberão um prêmio de R$ 500 mil cada.

O Prêmio CBMM é destinado a profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos ao Prêmio. A participação é gratuita, sem taxas de inscrição ou qualquer outra despesa.

Uma comissão julgadora independente irá avaliar as iniciativas e selecionar um vencedor para cada categoria. O presidente e a vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich e Helena B. Nader, fazem parte da comissão. O anúncio dos ganhadores deve acontecer em meados de julho e a cerimônia de premiação está prevista para agosto deste ano.

Para inscrições ou mais informações, acesse.