O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) realizou na última quinta-feira, 9 de dezembro, a entrega do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professor Francisco Romeu Landi” 2021. A cerimônia ocorreu durante a abertura do Fórum CONFAP – Foz do Iguaçu/PR 2021.

O prêmio é uma iniciativa da Confap, com patrocínio da Finep e apoio do CNPq, que visa reconhecer o trabalho de pesquisadores que tenham se destacado nas diferentes áreas do conhecimento ou no fomento à inovação. Foram premiados também profissionais da comunicação que tenham contribuído para desenvolver a difusão da ciência no país.

Três membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC) foram condecorados, são eles: Ricardo Tostes Gazzinelli, 1º lugar na categoria Ciências da Vida, Paulo Artaxo Netto e Ado Jório de Vasconcelos, respectivamente, 1º e 3º lugar na categoria Ciências Exatas. A ABC parabeniza os premiados e valoriza o reconhecimento às boas práticas científicas, sobretudo em um momento de profunda crise para a ciência nacional.

 

Confira todos os premiados na matéria da Agência de Notícias da Confap.