Todas as entidades que integram a Iniciativa de Ciência e Tecnologia para o Parlamento (ICTP.Br), incluindo a Academia Brasieira de Ciências (ABC), convidam a todos para participar da 3ª Jornada de Mobilização em Defesa da Ciência, que será realizada no dia 23/11, 3 feira, com atividades online e presenciais.

A mobilização terá o mote “Qual o valor da ciência?”.

A programação inclui tuitaço às 10h com a hashtag #SOSCIÊNCIA, um ato presencial às 11h, em Brsília, em frente ao Ministério da Economia e as 14h um ato virtual, que contará com a participação de parlamentares e de representantes de entidades da área de CT&Ie será transmitido em YOUTUBE.COM/TVANPG.

Essa nova mobilização se somará a uma série de atos e debates que tem acontecido desde o mês passado para sensibilizar o Congresso Nacional a liberar recursos para a ciência brasileira. O objetivo é reverter os cortes, bem como buscar a liberação dos recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), principal fonte de financiamento da pesquisa científica no país, e o reajuste das bolsas de estudo, que estão congeladas desde 2013.

Saiba mais sobre a programação aqui. 

A ciência salva vidas. Agora, a ciência brasileira precisa da ajuda de toda a sociedade para seer salva.  Contribua, participe, divulgue.