No dia 29 de setembro, às 17:15, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) organizam mais uma mesa redonda virtual da série “Matemática como Profissão”. O tema da vez será “Preparação de palestras”.

As mesas redondas são voltadas a estudantes de graduação e pós-graduação que estejam ingressando na carreira científica, compartilhando da experiência de pesquisadores mais velhos com questões práticas da área matemática que muitas vezes não são abordadas na formação acadêmica.

Os eventos são organizados pelos membros da ABC Lorenzo Díaz e Paolo Piccione (titulares), e Jaqueline Mesquita (afiliada). Esta edição contará também com a membro titular Keti Tenenblat como moderadora e os membros afiliados Ana Shirley da Silva e Ederson Moreira dos Santos.

A Mesa Redonda será realizada através da plataforma Zoom e canal da SBM no YouTube. Esperamos contar com sua presença!

Clique aqui e inscreva-se antecipadamente para participação pela plataforma Zoom. Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.

 

Confira todas as informações:

Data da realização: 29 de setembro de 2021, às 17h15min

Série: Matemática como Profissão

Mesa Redonda: Preparação de palestras (via Plataforma Zoom e canal da SBM no YouTube)

Apresentação:
Ana Shirley da Silva (UFC), Ederson Moreira dos Santos (ICMC-USP), Vinicius Ramos (IMPA)

Moderadora:
Keti Tenenblat (UnB)

Organizadores:
Jaqueline Mesquita (UnB), Lorenzo J. Díaz (PUC-Rio), Paolo Piccione (USP-São Paulo)

Organização:

INCTMat e SBM

Apoio:

IMPA