O Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove, no dia 5/5 às 14h, a sessão “Desafios para a CT&I, Saúde e Educação num País Enfermo”.

O evento contará com a presença do professor titular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro titular da ABC Aldo José Gorgatti Zarbin; o ex-ministro da educação e professor da Universidade de São Paulo (USP) Renato Janine; o ex-ministro da saúde e pesquisador da Fiocruz José Gomes Temporão; a professora da Universidade Johns Hopkins e senior fellow do Peterson Institute for International Economics Monica de Bolle; e o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel. A sessão será coordenada pelo Acadêmico Renato Cordeiro e a pesquisadora da Fiocruz Maria de Lourdes Oliveira. 

O IOC/Fiocruz promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros. As sessões são gratuitas e abertas ao público, transmitidas pelo canal do IOC no Youtube.

Acesse aqui o canal do IOC no Youtube.