Na semana em que o STF realiza audiência pública sobre a paralisação do Fundo Amazônia, importante fonte de apoio para povos indígenas e comunidades, a Coalizão Ciência e Sociedade lança a série “Sociodiversidade Ameaçada”, para destacar as ameaças ao meio ambiente e à sociedade com a perda das contribuições e conhecimento desses grupos.

Assista ao primeiro episódio da série, com a cientista e Acadêmica Manuela Carneiro da Cunha (USP/Universidade de Chicago) e compartilhe!

 

Na semana em que o STF realiza audiência pública sobre a paralisação do Fundo Amazônia, importante fonte de apoio para povos indígenas e comunidades, a Coalizão Ciência e Sociedade lança a série SOCIODIVERSIDADE AMEAÇADA para destacar as ameaças ao meio ambiente e à sociedade com a perda das contribuições e conhecimento desses grupos.Assista ao primeiro episódio da série com a cientista Manuela Carneiro da Cunha (USP/Universidade de Chicago) e compartilhe! #sociodiversidade #amazônia #fundoamazonia #biodiversidade

Publicado por Coalizão Ciência e Sociedade em Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

 

Sobre a Coalizão Ciência e Sociedade

A Coalizão Ciência e Sociedade é formada por cientistas de instituições de ensino e pesquisa de todas as regiões brasileiras. Você pode conferir todos aqui https://cienciasociedade.org/sobre/

A Coalizão tem a missão de divulgar e traduzir informações científicas de forma clara e fundamentada, desvinculadas de interesses particulares e dogmáticos, para subsidiar diálogos objetivos e aprofundados sobre temas socioambientais relevantes para o Brasil e contribuir com a elaboração e avaliação de políticas públicas, fomentando o controle social responsável e construtivo.

Iniciada em fevereiro de 2019, a Coalizão Ciência e Sociedade é um movimento plural e interdisciplinar que congrega cientistas representando todas as regiões do Brasil, reconhecidos, nacional e internacionalmente, por sua relevante atuação acadêmica em diversas áreas do conhecimento.

A Coalizão atua na interface ciência-política, comunicando ideias, reflexões e resultados de pesquisas à sociedade e contribuindo com o diálogo para a tomada de decisão informada, com base no melhor conhecimento disponível, para viabilizar um modelo de desenvolvimento para o Brasil pautado na relação harmoniosa com o meio ambiente e sua sociobiodiversidade.

A Coalizão Ciência e Sociedade busca cooperar com os poderes legislativo e executivo para subsidiar agendas socioambientais importantes e propostas de leis com conhecimento científico.

A atuação dos cientistas na Coalizão Ciência e Sociedade é voluntária.