O Acadêmico Hernan Chaimovich participou de uma live promovida pela Casa do Saber, no dia 4/5, com o tema “Pandemia e Ciência no Brasil”. O encontro foi mediado por Mario Santos, diretor executivo da Casa do Saber, e faz parte de uma sequência de debates sobre a realidade imposta pelo fenômeno da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Hernan Chaimovich apresentou suas considerações sobre a pandemia e as medidas que estão sendo tomadas durante esse período pelo governo brasileiro e pelo mundo. “Enquanto não tivermos nem remédio para tratar a doença nem vacina para proteger da infecção, o isolamento social é a única opção que garante uma diminuição da tragédia no país”, afirmou durante a live.

Durante o debate, o cientista também destacou que há grupos de pesquisadores brasileiros empenhados para a produção de vacinas contra os vírus responsáveis pela covid-19 e a importância da ciência neste momento para a humanidade. “Os países que diminuem o investimento em saúde pública serão os menos preparados para enfrentar qualquer desgraça. Os que diminuem o investimento em ciência vão estar muito pouco preparados para entender o que está acontecendo”, garantiu Chaimovich.

Após o debate, o Acadêmico respondeu algumas perguntas do público.

 

Assista a live na íntegra.